quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Senado aprova PL´s que garantem reajustes


Sem alterações, Senado aprova PL´s que garantem reajustes para diversas categorias
O Senado aprovou na noite desta terça-feira, 18, por votação simbólica, os projetos de lei (PL´s) que trazem média de 15,8% de reajuste - até 2015 - para uma série de categorias do setor público. Assim como na Câmara, os PL´s foram aprovados sem qualquer alteração no texto. A solução para problemas detectados – como o caso dos servidores do HFA que, mesmo com a garantia de acordo, não tiveram assegurada a equiparação de suas tabelas salariais com o PGPE – vai continuar sendo cobrada em 2013. 
Os PL´s seguem agora para sanção presidencial. A aprovação dos projetos assegura o pagamento dos reajustes das categorias que firmaram acordo com o governo a partir de janeiro de 2013. Os valores vão incidir no contracheque de janeiro que é pago no inicio de fevereiro.
Os servidores seguem ainda na expectativa da publicação de uma Portaria que autorize os reajustes assegurados no auxílio-alimentação e planos de saúde, também garantidos a partir de janeiro próximo. Em se tratando do auxílio-alimentação a Condsef faz ainda um alerta importante.
Leia mais ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário