terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sindsep promoverá debate sobre a criação do INSI

Sindsep promoverá debate sobre a criação do
Instituto Nacional de Saúde Indígena
Vice-presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim
Nesta quarta-feira o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) vai promover uma reunião com os servidores que atuam na Saúde Indígena, lotados no Dsei-Yanomami, Dsei-Leste e Casa do Índio, para debater sobre a proposta do Governo Federal em criar o Instituto Nacional de Saúde Indígena (INSI). O encontro acontecerá no Auditório da OAB Roraima a partir das 19 horas.
Segundo o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, o sindicato é contra a criação do INSI porque os servidores não foram ouvidos sobre o assunto e a proposta de criação do tal instituto fere a luta histórica da categoria em defesa de um serviço público de qualidade com defesa dos direitos dos servidores.
Gibim comentou ainda que a proposta de criação do INSI é uma afronta à Constituição Federal, pois descarta a realização de concurso público, prevê compras fora da lei de licitação, além da terceirização do serviço público. "Isso tem redundado na precarização do serviço público prestado à população, que já sofre por falta de investimentos no setor", acrescentou.

No final do encontro será feito uma Nota de Repúdio ao Governo Federal em relação da criação do Instituto Nacional de Saúde Indígena, que para os servidores não passa de mais uma jogada de empreguismo. Mais informações podem ser adquiridas nos telefones 3224.9988 e 3224.2008, ou diretamente na sede do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário