quarta-feira, 11 de março de 2020

Dia 18 de março: vamos juntos lutar pelo futuro de todos

Dia 18 de março: vamos juntos lutar pelo futuro de todos



O acúmulo de tarefas dos servidores, que atualmente já executam o trabalho equivalente ao de 3 pessoas, é um reflexo das políticas ultra neoliberais que atacam diretamente o serviço público e fazem com que, hoje, tenhamos o menor contingente em 20 anos. O governo Bolsonaro anunciou que desde o início do mandato já reduziu em 31 mil a quantidade de servidores ativos. Enquanto isso, a população cresce e fica cada vez mais vulnerável sem atendimento público adequado. Além do fenômeno de adoecimento em massa, causado pelo excesso de funções, os trabalhadores brasileiros e suas famílias que dependem de políticas públicas em áreas como saúde, educação e previdência não recebem o que lhes é garantido pela Constituição Federal. 

O processo de sucateamento do Estado levou o caos ao atendimento no @INSS, onde 1,3 milhão de pessoas esperam nas filas para receber a aposentadoria ou algum benefício a que têm direito. Também na @Eletrobras, responsável pela geração de 1/3 da energia de nosso País, na Area Ambiental que registrou diminuição de 34% nas multas aplicadas, menor nível em 24 anos, e em diversos outros órgãos públicos onde a diminuição do número de servidores coloca em risco a segurança de todos. Esses são apenas exemplos do que acontecerá caso o governo siga optando por privilegiar a rentabilidade do mercado financeiro, em detrimento da garantia de direitos fundamentais. 

O que o Brasil precisa é de um número maior de servidores qualificados para atender a população. O Brasil precisa de investimentos no setor público. Motivos não faltam para comparecer no 18 de março, servidor! Vamos juntos lutar pelo futuro de todas e todos. 

No #Dia18EuVou!
#EmDefesaDoServicosPublicos #EmDefesaDosServidores #EmDefesaDaPopulacao #RevogaOTeto #InvestimentoPublicoJa

Fonte: https://www.facebook.com/…/a.30479042957…/3069431109781240/…

Nenhum comentário:

Postar um comentário