sexta-feira, 20 de março de 2020

Manifestações por serviços públicos de qualidade, empregos, direitos e democracia

Manifestações por serviços públicos de qualidade, empregos, direitos e democracia


No Dia Nacional de Lutas em defesa dos serviços públicos, a maioria da categoria aderiu aos protestos contra as medidas destrutivas do atual governo. De dentro de casa, servidores se somaram às manifestações por serviços públicos de qualidade, empregos, direitos e democracia. A força da indignação tem motivo. Enquanto países do mundo se mobilizam para liberar auxílios significativos às famílias afetadas pelo isolamento social, no Brasil, a proposta do governo, que deve ser apresentada como Medida Provisória ao Congresso Nacional, é permitir às empresas privadas redução de 50% da jornada com diminuição proporcional dos salários dos trabalhadores.
“Infelizmente o governo continua na contramão dos outros países para barrar a pandemia e quer que os trabalhadores paguem o pato, mas não vamos deixar. O protesto de ontem foi positivo para mostrar que as pessoas estão atentas às ações do governo e estão reagindo com indignação às medidas apresentadas até o momento", avalia o secretário-geral Sérgio Ronaldo da Silva.
A Condsef/Fenadsef e suas filiadas mobilizam a maioria do Executivo desde dezembro contra a PEC Emergencial, que visa reduzir 25% da jornada dos servidores com diminuição proporcional dos salários, e sai também em defesa da classe trabalhadora em geral.
I Soluções para superação da crise I
Estamos em um país sem rumo! Bolsonaro precisa sair do palanque para resolvermos este problema, de forma a resolver o caos com políticas públicas incisivas e investimento estatal. Precisamos parar imediatamente o pagamento de juros da dívida pública a agiotas internacionais, revogar a EC 95, conhecida como Teto dos Gastos, para que a população receba serviços públicos com qualidade e rapidez e o crescimento seja retomado. Intensificaremos nossa mobilização. Apoie-nos, servidor. Vamos juntos.
=> Confira tudo em: http://bit.ly/2QKO6eP

Nenhum comentário:

Postar um comentário