quinta-feira, 12 de março de 2020

Perigo à vista: querem acabar com nossa estabilidade

Perigo à vista: querem acabar com nossa estabilidade



Mais do que um direito assegurado pela Constituição, a estabilidade é uma garantia para a população de que servidores públicos servem aos interesses da sociedade e não de projetos de governo. Em uma democracia sólida, governos passam, servidores não. Servidores são um patrimônio público, são trabalhadores a serviço do coletivo. Por isso, a estabilidade não beneficia o mal profissional como muitos querem fazer parecer, mas protege os bons. Estabilidade serve para que servidores não se sintam intimidados em denunciar esquemas de corrupção, práticas ilegais e mal feitos de gestores de ocasião.
Além disso, situações como a que estamos vivendo com a ameaça do Coronavírus mostram também a importância fundamental de se ter uma equipe qualificada, coesa e pronta para atuar em defesa do bem estar coletivo. A servidora responsável por decodificar em 48 horas o dna do vírus quando este chegou ao Brasil declarou que sem investimento público o trabalho não seria possível. Algo fundamental para garantir controle e combate da epidemia em solo nacional.

Hoje, o governo dá sinais perigosos com a MP dos temporários que ameaça o fim da estabilidade. A reforma Administrativa também mira no fim desse direito. Para resolver uma situação de desmonte e falta de servidores que deve ser corrigida com a realização de concursos, a MP 922/20 flexibiliza o acesso ao setor público e abre margem para a volta de indicações políticas para todos os cargos da administração pública, além de ampliar riscos de corrupção.

Foi com estabilidade que conseguimos estabelecer sistemas públicos de educação, saúde e previdência acessíveis a todas e todos, que só não são melhores porque faltam investimentos. Não podemos abrir mão desse direito nem para os atuais nem para os futuros servidores. Estabilidade no setor público é fundamental e fortalece nossa democracia.

Se não frearmos esse projeto de desmonte do Estado, você ficará sujeito a qualquer tipo de abuso, perseguição e assédio, servidor. Não podemos aceitar este ataque. Neste 18 de março venha lutar pelo seu futuro e o do Brasil. No #Dia18EuVou

#EmDefesaDoServicosPublicos #EmDefesaDosServidores #EmDefesaDaPopulacao #RevogaOTeto #InvestimentoPublicoJa

Fonte: https://www.facebook.com/…/a.30479042957…/3072100779514273/…

Nenhum comentário:

Postar um comentário