terça-feira, 17 de março de 2020

Merecemos o Oscar, não somos parasitas

Merecemos o Oscar, não somos parasitas


Ao longo da última semana apresentamos muitos motivos para que servidores e servidoras públicos lutem e participem da paralisação de atividades nessa quarta, dia 18. Atos com aglomerações estão cancelados, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. Mas vamos paralisar atividades e nos engajar nessa luta por direitos e pela valorização de nosso trabalho, ameaçados diariamente por um governo que conduz políticas ultra neoliberais que querem o fim do Estado brasileiro e da Constituição.
Num momento onde o País enfrenta o desafio de conter o avanço de um vírus que ameaça vidas, a defesa dos serviços públicos e de nosso bem estar social se mostram, mais do que nunca, essenciais. Nossa luta histórica sempre foi essa. Sem investimento público nunca seremos o País que podemos e queremos ser. Privatizando e entregando nossas riquezas só estaremos nos afastando de nossas possibilidades de nos tornar potência econômica capaz de assegurar direitos e bem estar social a todo cidadão.
Afinal, temos um orçamento trilionário, mas quase a metade dele segue todo o ano para o pagamento de juros de uma dívida que enriquece alguns poucos enquanto cobra caro da maioria da população. O aumento da desigualdade social, os números pessimistas na economia, fuga de investimentos, um PIB frustrante, mostram que precisamos mudar a direção. A revogação da EC 95/16, do teto dos gastos, é o primeiro grande passo na direção certa: ampliar a capacidade do setor público de atender a população com qualidade. Essa deve ser a resposta do governo a essa crise.
Nós servidores, que dia a dia superamos a falta de recursos e nos esforçamos para atender a população, muitas vezes sobrecarregados e longe dos privilégios localizados em segmentos muito específicos, sabemos das dificuldades do caminho. Mesmo assim, seguimos. Há servidores e servidoras trabalhando todos os dias em prol do Brasil e dos brasileiros. Não somos parasitas como o ministro da Economia, Paulo Guedes insinuou. Como o filme que leva mesmo nome, merecemos um oscar. E podemos mais.
Por um serviço público de qualidade, por servidores valorizados, por um Brasil soberano que mantenha suas estatais estratégicas, nessa quarta é dia de paralisar atividades. Fique em casa e de suas redes sociais demostre seu apoio aos serviços públicos, ao SUS e aos profissionais de saúde pública que estão sendo muito requisitados e vão estar trabalhando. Juntos e juntas vamos mostrar a força e importância dos serviços públicos para o Brasil. #Dia18EuVouParar #EmDefesaDosServicosPublicos #18M #RevogaOTeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário