segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Homenagem póstuma ao sindicalista Amaro da Rocha e Silva


Homenagem do Sindsep-RR ao saudoso sindicalista Amaro da Rocha e Silva
No dia 10 setembro do ano passado, o diretor da Secretaria dos Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Amaro da Rocha e Silva, faleceu em sua residência em Boa Vista, vítima de enfarto.
O aposentado Amaro da Rocha morreu aos 65 anos, depois de prestar muitos anos de serviço ao Estado de Roraima como Técnico em Laboratório. Além disso, Amaro Rocha, como era conhecido, foi um dos fundadores do Sindsep em setembro de 1993.
Na opinião do presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, o sindicalista Amaro da Rocha, nunca se aposentou, pois sempre foi um incansável defensor dos direitos dos servidores públicos federais. “Ele era participativo, se entregava à luta sindical e sempre esteve envolvido com as causas sociais,” comentou.
Gilberto Rosas lembrou que Amaro da Rocha sempre cumprimentava os amigos e colegas de trabalho com a saudação “Bom dia, meu rei”, “Boa tarde, meu rei”. E acrescentou: “Ele sim, é que viveu como Rei do Sindicalismo, pois Amaro foi um exemplo raro de espírito combativo em prol da luta sindical.”
Realmente, como Diretor Jurídico ou como Diretor da Secretaria de Aposentados e Pensionistas, Amaro Rocha estava sempre disponível no Sindicato e procurava se manter bem informado sobre os direitos dos servidores. Enfim, com sua partida, ele deixou saudades e faz falta como pessoa e como militante sindical.
Amaro da Rocha e Silva obrigado por tudo esteja você onde estiver. Esses são os saudosos e sinceros votos da

DIRETORIA DO SINDSEP-RR
Boa Vista (RR), 10/09/2011

(Mensagem publicada no jornal Folha de Boa Vista na edição do dia 10-11/09/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário