quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Condsef considera acordo assinado com governo como pequeno avanço na luta dos servidores federais

Acordos assegurados são pequeno avanço na luta pela correção de distorções salariais no Executivo.
(No site da Condsef pode ser visualizado, na íntegra, os termos de todos os acordos).

Na reta final de exaustivos processos de negociação com o governo, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) firmaram - entre o dia 30 e 31 - cinco termos de acordo com o Ministério do Planejamento.
Entre os setores da base da Confederação que tiveram acordos aprovados pela maioria dos trabalhadores e assegurados a partir de julho de 2012 estão FNDE, Inep, Ciência e Tecnologia, Inmetro, Tecnologia Militar, PGPE, CPST e carreiras correlatas – estes, juntos, somando doze categorias.
Mobilizados e paralisados em diversos estados, servidores do Ministério da Cultura asseguram ainda um protocolo de intenções que deve ser analisado em assembleias.
No total, quase 500 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas tiveram recomposições salariais consideradas emergenciais enviadas ao Congresso Nacional. O próprio Ministério do Planejamento reconhece que este foi um primeiro passo dado em direção a reestruturação de carreiras e correção de distorções salariais no Executivo Federal.
(Fonte: www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário