terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nós somos o Sindicato


Gilberto Rosas, presidente do Sindsep-RR, fala aos servidores públicos federais
 Sim, nós, os servidores públicos federais, somos o Sindsep-RR. O Sindicato não é a Diretoria da Entidade com seu Conselho Fiscal. O Sindicato, com sua força de mobilização e de negociação, é a somatória dos servidores sindicalizados que lutam e atuam dentro e fora de sua sede (espaço físico) em defesa de interesses coletivos.
Acrescento que o Sindsep, desde sua criação em 1992, vive e sobrevive em função do apoio dos sindicalizados, e cresce em função da defesa dos direitos constitucionais da categoria e do Serviço Público Federal.
Dito isto, afirmo que o sindicalizado é um ser social, solidário com seus companheiros de jornada. É um ser humano que se importa com os outros, e não apenas com o próprio umbigo. E é justamente imbuído desse sentimento de grupo social que temos crescido como entidade sindical.
Vale ressaltar que o Sindsep-RR é uma entidade sem fins lucrativos. Tudo o que fazemos é em prol da coletividade. Nascemos sem teto, moramos em casa alugada, depois compramos uma sede e tocamos a vida em frente, sempre em frente, apesar das dificuldades.
Atualmente estamos construindo uma nova sede, com auditório e alojamento para receber servidores oriundos do interior do Estado. Firmamos vários convênios para beneficiar nossos sindicalizados. Temos enviado delegações para defender nossos direitos em Brasília e já ganhamos muitas ações na justiça.
Você é sindicalizado? Parabéns! Se não é, sindicalize-se já.


(Artigo publicado no Informativo Sindsep-RR , edição de julho/2011, página 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário