terça-feira, 16 de abril de 2013

Condsef participa da reunião da Saúde

Semana tem reuniões da mesa da Saúde, Dnit e Arquivo Nacional                 
Depois de um recomeço preocupante com cancelamento de reunião e recuo em questões onde já havia se alcançado avanços, a expectativa da Condsef continua sendo de que as negociações tragam evoluções e propostas concretas para os servidores de sua base. Nesta terça-feira, 16, a Confederação participa de mais uma reunião da mesa da Saúde. A pauta do encontro prevê debates sobre alterações na Portaria 630/10 que trata da regulamentação do pagamento da Gacen e Gecen. 
    Além disso, a Condsef voltará a cobrar providências para que o Mandado de Injunção (MI) 880 que trata da contagem de tempo especial para fins de aposentadoria seja aplicado devidamente pelo governo. Muitos pedidos de recontagem de tempo para aposentadoria continuam sendo negados, mesmo com servidores entregando toda a documentação necessária e exigida para o processo. 
     A reunião deve abordar ainda a necessidade de criação de uma gratificação para a Sesai, além de debater proposta da Funasa de redistribuição de cerca de 5 mil servidores que estão no SUS para o Ministério da Saúde. A semana ainda terá duas reuniões na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. Uma do Dnit na terça, 16, e outra do Arquivo Nacional na quarta, 17. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário