quarta-feira, 24 de abril de 2013

Condsef promove ciclo de plenárias setoriais


Ciclo de plenárias setorias reforça demandas específicas e as que unificam base da Condsef                 
Nesta terça-feira a Condsef promoveu nove plenárias que reuniram quatorze setores (Área Ambiental, Incra, Cultura, Área Transportes “exceto Dnit”, Reintegrados/Anistiados, Educação, PRF/MJ, C&T/INPI, Inmetro/Evandro Chagas/Fundacentro e Dnocs) de sua base. O ciclo de plenárias desta terça completa uma primeira rodada de discussões em torno das demandas que unificam os servidores da base da Condsef e o levantamento de ações para fortalecer também suas reivindicações específicas. 
     Entre as pautas gerais, todos concordam na importância de unir forças pela equalização de tabelas salariais tendo por base a Lei 12.277/10. O tema é objeto de negociações junto ao Ministério do Planejamento. Uma reunião para tratar esta pauta está, inclusive, pré-agendada para o dia 30 deste mês. 
     A luta para que sejam contornados os problemas por que têm passado a Geap e outros planos de autogestão também é prioridade para todas as categorias. Unificam também os servidores a busca continua pela paridade, pela isonomia dos valores de benefícios como o auxílio-alimentação, regulamentação e criação de GQ´s (Gratificação de Qualificação) e RT´s (Retribuição de Titulação) e também a consolidação de proposta que garanta média dos últimos cinco anos das gratificações para fins de aposentadoria. 
     As pautas específicas também seguem sendo priorizadas. Clicando em “Leia mais” você acompanha boa parte do que foi discutindo pelos representantes dos setores em cada plenária nesta terça. Os relatórios completos de todas as plenárias serão enviados para as entidades filiadas e também podem ser acessados em nosso site. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário