quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sindsep Roraima adere ao Dia Nacional de Lutas



Vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim

Sindsep mobiliza servidores no Dia Nacional de Lutas

No próximo dia 8 de abril, terça-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) estará reunindo os servidores do ex-Território e dos órgãos públicos federais para debater e refletir sobre a atual situação da categoria. O encontro, que ocorrerá no Auditório da OAB Roraima, faz parte da mobilização do Dia Nacional de Lutas dos servidores federais em função do descaso do governo federal em torno da sua pauta de reivindicações.
Segundo o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, o objetivo da mobilização dos servidores é chamar a atenção do Governo Dilma para a urgência de dialogar com os trabalhadores do setor público e investir mais em serviços de qualidade para a população. Gibim argumentou que além de lutar por reajuste salarial, o sindicato está sempre cobrando do governo federal mais investimento no serviço público, que é um direito constitucional da população.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que está coordenando o Dia Nacional de Lutas, afirma que o Ministério do Planejamento vem descumprindo a palavra dada ao Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos. Por duas vezes prometeu formalizar uma resposta à pauta de reivindicações da categoria mas, ao contrário, travou o diálogo com os servidores, ignorando suas demandas nos setores da saúde, segurança, educação, transporte entre outros.
Diante do atual impasse, José Carlos Gibim informou que os servidores estão se reunindo em todos os estados com o objetivo de intensificar as pressões junto ao governo para ver se consegue avançar nas negociações que estão estagnadas. Ele acrescentou ainda que depois da consulta feita à base, pelos sindicatos, o fórum de entidades se reunirá em Brasília, no dia 11 de abril, e poderá tirar um indicativo de greve, caso o governo continue se fazendo de surdo às reivindicações da categoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário