terça-feira, 1 de abril de 2014

Lembranças da ditadura devem impedir governo de coibir liberdade da população de se manifestar

Lembranças dos anos terríveis de ditadura devem ser suficientes para impedir governo de coibir liberdade da população de se manifestar                                             
Há 50 anos o Brasil iniciava um dos períodos mais sombrios de sua história. Nesta terça-feira, 1º, um ato convocado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos acontece na Candelária, no Rio de Janeiro, para marcar a ‘descomemoração’ dos 50 anos do Golpe Militar de 1964. O golpe que instalou a ditadura no País trouxe 21 anos de profundo sofrimento, privação de liberdade onde muitos pagaram com a própria vida por ousar lutar por ideais democráticos. 

As atividades que marcam esse dia acontecem para que as lembranças desses anos terríveis não sejam esquecidas e para que isso nunca mais aconteça. Justamente por ter à frente da Presidência da República uma mulher que viveu os horrores desse momento obscuro da história, a Condsef não acredita que o governo ser! á capaz de aprovar leis para inibir a liberdade da população que se organiza em manifestações em ano de Copa do Mundo. 

(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário