segunda-feira, 28 de abril de 2014

CUT, Condsef e Sinait promovem atos em memória às vítimas de acidente de trabalho

CUT, Condsef e Sinait promovem atos em memória às vítimas de acidente de trabalho e buscam audiência com ministro Manoel Dias                                             
Esta segunda-feira marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data foi instituída pela OIT (organização Internacional do Trabalho) em memória a 78 trabalhadores que morreram numa explosão de uma mina nos Estados Unidos em 1969. Mais de quarenta anos depois daquele acidente estima-se que acidentes e doenças de trabalho continuam ceifando milhões de vidas ao redor do mundo. Só no Brasil, dados da Previdência Social revelam que mais de oito trabalhadores morrem por dia vítimas de condições inadequadas de trabalho.

 A CUT, a Condsef e o Sinait promovem hoje uma série de atividades para chamar a atenção para a necessidade do fortalecimento das instituições responsáveis pela fiscalização de segurança dos trabalhadores. As entidades seguem buscando uma audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para tratar dos problemas que envolvem esse assunto que precisa ser debatido e encarado com seriedade pelo governo. 

(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário