segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

SEM INSALUBRIDADE: Sindsep decide ajuizar ação contra o governo federal

SEM INSALUBRIDADE: 

Sindsep decide ajuizar ação contra o governo federal 

 
 Por João Barros
Em 26/01/2019 às 00:40 
 
Servidores submetidos à radiação rotineiramente, estão entre os que perderam adicional de insalubridade (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

No começo da noite de quinta-feira, 24, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep/RR) realizou uma assembleia geral extraordinária para tratar de problemas relativos aos servidores lotados no setor da Saúde. Durante a reunião, ficou decidido que uma ação judicial será tomada contra o governo federal, a fim de reparar os transtornos sofridos pela categoria.

A pauta tratou da suspensão dos adicionais de insalubridade. Segundo o presidente do Sindsep/RR, José Carlos de Oliveira Gibim, o governo federal, por meio do extinto Ministério do Planejamento, que se tornou secretaria ligada ao novo Ministério da Economia, desde o ano passado tenta centralizar toda a folha de pagamento em Brasília, tirando dos Estados a responsabilidade de gerenciamento dos dados.

“A ação judicial visa corrigir essa distorção, a falta de sensibilidade do governo federal em tratar da questão e dar uma solução. O sindicato atua no interesse individual e coletivo da categoria, como vigilante da legalidade e do direito dos servidores. Fizemos uma assembleia geral extraordinária para autorizar a entidade a entrar com a ação”, enfatizou o presidente.

Leia mais: https://www.folhabv.com.br/noticia/Sindsep-decide-ajuizar-acao-contra-o-governo-federal/49127

Nenhum comentário:

Postar um comentário