sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Sindsep-RR vai ajuizar ação contra o governo federal em defesa dos servidores da Saúde

Sindsep-RR vai ajuizar ação contra o governo federal em defesa dos servidores da Saúde


 

No final da tarde desta quinta-feira (24.01), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) realizou uma assembleia geral extraordinária com os servidores federais da Saúde. Na reunião ficou decidido que o Sindicato vai entrar com uma ação judicial contra o governo federal por causa da suspensão dos adicionais de insalubridade dos servidores federais que atuam nas unidades da administração pública no Estado de Roraima.
O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, informou que a Direção do Sindicato vai conversar com a Assessoria Jurídica da entidade para determinar qual o melhor caminho a tomar para cobrar do governo federal o direito legal dos servidores. A iniciativa do Sindicato visa evitar prejuízos financeiros e funcionais à categoria. 

Gibim acrescentou que esse problema afeta principalmente os servidores vinculados ao Ministério da Saúde, contudo, se ocorrer problema idêntico com outras categorias, o Sindicato vai tomar as providências cabíveis. “Esse problema do pagamento da insalubridade aos servidores da Saúde vem se arrastando há dois anos sem solução”, disparou.
Ele enfatizou ainda que apesar da presença de poucos servidores na assembleia, todos os servidores afetados com a suspensão do pagamento da insalubridade serão contemplados na ação que será ajuizada pela entidade sindical. “Esperamos reverter esse embaraço em breve, pois o adicional de insalubridade é um direito garantido por lei”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário