terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Trabalhadores devem se unir para cobrar direitos e defender suas vidas

Trabalhadores devem se unir para cobrar direitos e defender suas vidas



Quando luta por investimento no setor público e pela valorização de servidores com a abertura de concursos para repor a força de trabalho e garantir atendimento eficaz à população, a Condsef/Fenadsef busca cobrar essa responsabilidade do Estado. É direito constitucional do brasileiro o acesso a serviços públicos universais e de qualidade.

Com a Emenda Constitucional (EC) 95/16, aprovada durante governo Temer, o investimento no setor público foi congelado por 20 anos. Especialistas apontam para os riscos dessa emenda e mostram que um colapso pode acontecer no Brasil nos próximos dois anos caso a emenda não seja revogada.

Na contramão do que prevê a Constituição, o governo eleito defende políticas neoliberais que aplicam um Estado Mínimo, promovem o sucateamento do setor público e colocam a população brasileira a mercê de setores privados que priorizam o lucro antes do bem estar social. É contra essa tendência que a classe trabalhadora deve se unir. A Condsef/Fenadsef e suas filiadas que sempre estiveram na linha de frente em defesa do setor público seguem mais do que nunca unidas nesse propósito.

Leia mais: https://www.facebook.com/condsef/

Nenhum comentário:

Postar um comentário