segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ato público na Praça do Centro Cívico contou com a participação ativa das mulheres

Boa Vista (RR): Ato público na Praça do Centro Cívico contra a Reforma da Previdência contou com a participação ativa das mulheres




A manifestação pública, que começou pela manhã do dia 14 de junho, no Campus da Universidade Federal de Roraima (UFRR), seguiu em carreata para a Praça do Centro Cívico no período da tarde com uma presença significativa das mulheres e dos estudantes. O ato foi marcado por críticas ao governo federal no que se refere aos cortes de verbas das universidades federais e contra a proposta de Reforma da Previdência. A coordenação do evento foi feita pela Frente Sindical, Popular e de Lutas de Roraima com participação ativa da Cut/RR, Sindsep-RR, Sinter, Sesduf/RR entre outros sindicatos e movimentos sociais. 

Nos discursos, cartazes e cantorias ocorridos na Praça do Centro Cívico, o grito foi o mesmo de sempre: a Reforma da Previdência é uma enganação e está sendo feita para agradar o mercado financeiro, favorecer os bancos e as grandes empresas. Segundo os manifestantes, quem vai pagar a conta dessa reforma são os trabalhadores, sendo que milhares deles jamais terão acesso a aposentadoria. Enfim, pelo andar da carruagem, para os trabalhadores vem mais chicote no lombo e para os empresários, mais benesses. 

Na avaliação do escritor e professor da UFRR, Jaci Guilherme Vieira, nem a ditadura de Getúlio Vargas fez o que o Governo Bolsonaro está fazendo com os direitos dos trabalhadores. “Ele está promovendo uma exclusão da classe trabalhadora em todos os níveis”, lamentou. Resumindo, os manifestantes repudiaram veementemente os desmandos do governo federal que está penalizando a classe trabalhadora, retirando direitos, e protegendo os banqueiros e o sistema financeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário