segunda-feira, 3 de junho de 2019

Direção do Sindsep-RR visita quatro municípios no Sul do Estado

Direção do Sindsep-RR visita quatro municípios no Sul do Estado (Fotos de Rorainópolis)

Neste final de semana, o presidente interino do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas, acompanhado da diretora Financeira do Sindicato, Maria das Graças Cezário D’Ávila, e a funcionária Alcélia Barroso, visitou quatro municípios no Sul do Estado entre os dias 31 de maio e 1º de junho. O objetivo da visita foi levar informações para os servidores públicos federais sobre assuntos de interesse da categoria e falar sobre os prejuízos da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro.
Os principais assuntos tratados nas reuniões com os servidores federais foram aposentadoria, abono permanência, PSS, Progressão, PEC 95/16 (congelamento de investimentos no serviço público por 20 anos), Reforma Trabalhista, desemprego, arrocho salarial, cortes no orçamento das Universidades e Institutos Federais e, finalmente, a Reforma da Previdência, entre outros temas. Ressaltamos que as dúvidas em torno das regras atuais da aposentadoria foram o destaque das reuniões. 



MUNICÍPIOS VISITADOS
Os municípios visitados foram Rorainópolis, no dia 31/05, sexta-feira; Caroebe, São João da Baliza e São Luiz no dia 1º de junho, sábado. As reuniões foram organizadas pelos delegados Maria do Perpetuo Gomes Teixeira (Rorainópois), Josina da Silva de Almeida (São Luiz) e Dona Rosário (Caroebe).
A Direção do Sindsep Roraima agradece o apoio de todos os delegados que trabalharam na divulgação e organização das reuniões. Agradece também a participação ativa dos servidores públicos federais, que marcaram presença no encontro para tirar dúvidas e apresentar sugestões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário