segunda-feira, 10 de junho de 2019

Roraima: Comissão promove reunião sobre enquadramento de servidores no quadro da União


Roraima: Comissão promove reunião sobre enquadramento de servidores no quadro da União

  
“Cadê os parlamentares de Roraima?” Foi com essa frase de indignação que se deu início a reunião realizada na sede do Sindsep Roraima, na manhã do último sábado (8/06), sobre o enquadramento de ex-servidores do ex-Território de Roraima no quadro de servidores da União. Todos os deputados federais e senadores de Roraima foram convidados, mas não compareceu nenhum, apesar de vários deles terem confirmados presença no encontro. 


A Comissão Organizadora da reunião, que lotou o Auditório do Sindsep-RR, foi composta pela professora Albanira Cordeiro e o professor José Rodrigues (da Educação), Eulália Maia (da Saúde) e Silvio Rotter (da Segurança Pública). O encontro contou com a participação do presidente do Sindsep, José Carlos de Oliveira Gibim, do servidor Antonio Pereira da Silva (da Segurança) e da assessora Jurídica e representante do senador Chico Rodrigues, advogada Vera Lúcia Rodrigues. 


Depois da fala dos servidores Albanira Cordeiro, Silvio Rotter, Antonio Pereira e da assessora Vera Lúcia, ficou claro para a plateia que o Governo Bolsonaro desestruturou a Comissão que analisa os processos de enquadramento, em Brasília, para dificultar o ingresso de novos servidores no quadro da União, contemplados pela Emenda Constitucional 79. Diante desta conclusão, os organizadores da reunião conclamaram todos para unirem forças em torno de suas reivindicações junto ao governo federal.


Ficou decidido também que a Comissão Organizadora iria elaborar e divulgar na grande imprensa, uma Nota de Repúdio aos Parlamentares Federais pelo descaso com essa questão que poderia beneficiar milhares de pessoas em Roraima. Citaram, inclusive, o caso dos Estados do Amapá e Rondônia, onde existe um trabalho intensivo de mobilização dos parlamentares junto ao Ministério da Economia, em prol do enquadramento dos seus servidores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário