segunda-feira, 17 de junho de 2019

Servidores fazem ato público com roda de conversas na UFRR

Boa Vista (RR): Servidores fazem ato público com roda de conversas na UFRR





Nesta sexta-feira, 14 de junho, apesar da chuva no início da manhã, os servidores federais com apoio de vários sindicatos e movimentos sociais fizeram um ato público na Universidade Federal de Roraima (UFRR). O objetivo foi protestar contra a Reforma da Previdência e os cortes de verbas no ensino superior. No período da tarde o ato público continuará suas atividades na Praça do Centro Cívico. 

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (Cut/RR), que também é vice-presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, tanto em seus discursos como nas entrevistas para a imprensa, argumentou que a Reforma da Previdência é prejudicial aos trabalhadores em todos os níveis. Segundo ele, ela vem para beneficiar os grandes e prejudicar os pequenos, para enriquecer ainda mais os poderosos e empobrecer os fracos. 

O ato público ocorreu, primeiro na entrada da Universidade, com os portões fechados, que posteriormente foram abertos atendendo a uma determinação da Justiça. Num segundo momento, o ato público continuou pela manhã com uma roda de conversas no Instituto Insikiran, sobre a Reforma da Previdência e os cortes de verbas das universidades brasileiras. 

Em todos os discursos, os sindicalistas ressaltaram que esta reforma proposta pelo Governo Bolsonaro não serve para os trabalhadores. “Só interessa à elite brasileira”, resumiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário