quinta-feira, 6 de junho de 2019

Sindsep Roraima promove assembleia geral com os trabalhadores da Conab/RR

Sindsep Roraima promove assembleia geral com os trabalhadores da Conab/RR





O presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim, esteve reunido em assembleia geral com os trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/RR), na tarde desta quarta-feira (5/06/19), para definir a pauta de reivindicações da categoria para compor a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 em âmbito nacional. Antes da assembleia, o presidente do Sindicato conversou com a superintendente do órgão, Maria Darcy de Almeida Xavier, sobre o trabalho desenvolvido e as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no dia a dia. 


As reivindicações dos trabalhadores da Conab/RR serão encaminhadas pelo Sindsep Roraima à Condsef/Fenadsef em Brasília, que serão apresentadas para aprovação na Plenária Nacional da categoria que será realizada no dia 15 de junho do corrente ano. O objetivo da plenária será compilar e aprovar o ACT 2019/2020, que tem como base o acordo coletivo anterior, com algumas inclusões e exclusões, enfim, alterações que a categoria decidiu nas assembleias estaduais. 


Para conclusão do trabalho de construção da pauta dos trabalhadores da Conab/RR ficou definido uma nova assembleia sem data definida, que deverá ocorrer até o dia 13 de junho. Segundo José Carlos Gibim, apesar do Sindicato estar enfrentando dificuldades financeira em razão da Medida Provisória 873, a entidade vai estudar a possibilidade de enviar um representante da Conab para a Plenária Nacional em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário