quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Divisão dos servidores federais no Rio de Janeiro

DIVISÃO DOS SERVIDORES NUM CENÁRIO DESFAVORÁVEL À CATEGORIA FORTALECE POLÍTICA DE ESTADO MÍNIMO QUE LUTAMOS PARA DERROTAR

A Condsef/Fenadsef tem no cerne de sua história a vocação de unir servidores federais em torno de seus sindicatos gerais e do fortalecimento do conjunto da categoria. Dessa forma nos tornamos a maior entidade representativa do setor na América Latina e com nossas entidades conseguimos reunir 80% do Executivo Federal em nossa base. Tudo sempre defendendo o princípio da livre organização dos trabalhadores. Frente a esse histórico, cabe à entidade sempre alertar e defender o fortalecimento dos servidores em torno de seus sindicatos históricos, combativos e de luta. A divisão da categoria num cenário tão desfavorável como o que estamos vivendo tão somente favorece a política de Estado Mínimo que este governo ilegítimo conduz de modo acelerado.

No Rio de Janeiro, há um movimento que tenta criar um novo sindicato de servidores federais que faria frente ao Sintrasef-RJ. Mais antigo que a própria Condsef/Fenadsef, o Sintrasef fez parte da organização da confederação e ao longo dos seus 28 anos de história sempre esteve na linha de frente da luta em defesa dos direitos dos servidores e serviços públicos brasileiros. Momentos difíceis fazem parte também dessa história e todos os obstáculos ao longo de quase três décadas conseguiram ser superados.

Leia mais: http://tohy.com.br/…/divisao-dos-servidores-num-cenario-de…/

Nenhum comentário:

Postar um comentário