sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Reunião com servidores do ex-Território sobre a transposição para a Carreira Policial



REUNIÃO COM SERVIDORES DO EX-TERRITÓRIO SOBRE A TRANSPOSIÇÃO PARA A CARREIRA POLICIAL
 
Sindicalista Antonio Pereira da Silva e presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim
A Direção do Sindsep Roraima realizou na tarde de ontem (10/08), na sala de reunião da nova sede do Sindicato, uma reunião com os servidores federais do ex-Território, que poderão ser beneficiados com a transposição para a Carreira Policial. O objetivo do encontro foi atualizar os servidores sobre o conteúdo da Medida Provisória 765/16, que aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República, foi transformada em Lei Ordinária 13.464/17.
O presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim, que esteve esta semana em Brasília, informou que o Ministério do Planejamento garantiu que já existe um grupo tarefa analisando os processos dos servidores da Secretaria de Segurança Pública que buscam a transposição para Carreira Policial. E acrescentou: “Continuaremos cobrando do Planejamento agilidade nesse processo, que é uma luta antiga dos servidores do ex-Território de Roraima”. 


UMA LUTA DESIGUAL
Na abertura da reunião o Presidente do Sindsep lamentou que quando o governo federal fala em contenção de gastos, sempre escolhe os servidores do Poder Executivo como bode expiatório para retirada de direitos. Enquanto isso, ele ressaltou, os servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário ficam fora da berlinda.  Lamentou ainda que os servidores do ex-Território sempre foram esquecidos pelos burocratas de Brasília.
Carlos Gibim enfatizou a importância dos servidores federais estarem unidos na luta pelos seus direitos, porque a maioria do Congresso Nacional está defendendo seus interesses particulares e dos grandes empresários. Ressaltou que são poucos os políticos que defendem os trabalhadores, a exemplo da senadora Ângela Portela (PDT/RR) e Paulo Paim (PT/RS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário