quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Justiça do Trabalho determina participação da Fenadsef em negociações de ACT dos empregados da Conab

JUSTIÇA DO TRABALHO DETERMINA PARTICIPAÇÃO DA FENADSEF EM NEGOCIAÇÕES DE ACT DOS EMPREGADOS DA CONAB

A Justiça do Trabalho concedeu liminar (VEJA AQUI) que garante a participação da Fenadsef nas mesas de negociação que vão tratar do acordo coletivo de trabalho (ACT 2017/2018) dos empregados da Conab. A empresa vinha se opondo a permitir a participação nesse processo da entidade que representa legitimamente os empregados da companhia em todo o Brasil. Apenas a Asnab e a CNTC – uma confederação de trabalhadores do comércio – estavam compondo a comissão de negociação. Há mais de cinco anos empregados da Conab tentam alertar para a participação de entidades de fachada no processo de negociação do ACT da categoria que seriam usadas para tentar passar propostas que não contemplam a maioria dos trabalhadores da empresa.

Para a Fenadsef essa é uma vitória da categoria que tem assegurado seu direito de escolher quem são seus representantes legítimos. A assessoria jurídica da entidade segue acompanhando o processo para garantir o cumprimento do que determinou a Justiça. Há algum tempo a Conab vem tentando afrontar de forma desrespeitosa e absurda a vontade da maioria dos empregados da empresa. Tal comportamento de atitudes antissindicais é inaceitável e deve ser denunciado e combatido.

Leia mais: http://tohy.com.br/sites/beta/condsef/justica-do-trabalho-determina-participacao-de-fenadsef-em-negociacoes-de-act-dos-empregados-da-conab/

Nenhum comentário:

Postar um comentário