quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Mobilização: pauta da reunião do Sindsep Roraima no Ibama

PAUTA DA REUNIÃO DO SINDSEP NO IBAMA RORAIMA


Como já noticiamos, nesta terça-feira (22/08), a Direção do Sindsep Roraima promoveu uma reunião com os servidores do Ibama/RR, fazendo um resumo dos principais problemas enfrentados na atualidade pelos servidores públicos federais, em razão das reformas equivocadas feitas pelo Governo Temer, cujo objetivo principal é a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros, sob o pretexto de ajuste fiscal. 


O presidente do Sindicato, José Carlos de Oliveira Gibim, apresentou três vídeos para os servidores com a finalidade de facilitar a compreensão da problemática nacional e sensibilizar a categoria para a necessidade de mobilização e reação aos desmandos do Governo Michel Temer. Presidente este que fala em cortar gastos, contudo, à custa de recursos públicos, recentemente livrou a cara de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), comprando os votos de dezenas de deputados federais com emendas parlamentares. 


A pauta da reunião foi: EC 95/2016, que congela investimentos públicos e salários por 20 anos; Medida Provisória 792/2017, que propõe o PDV (Programa de Demissão Voluntária); aumento da alíquota do PSS de 11% para 14%; adiamento dos reajustes de 2018/2019; reestruturação das tabelas salariais – 30 níveis; PLs 248/2008 e 116/2017; PEC 287/2016, a PEC da Reforma da Previdência; leis de incorporação das gratificações; Decretos 7.922/2013 e 9.124/2017, sobre GQ-III; indicativo de greve para 2ª quinzena de setembro/2017. 


A Direção do Sindsep vai realizar reuniões nos principais órgãos públicos federais na Capital e no interior do estado, com o objetivo de mobilizar a categoria para a greve geral unificada, abrangendo os servidores dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), que está prevista para a segunda quinzena de setembro. Lema: “Fora Temer & Nenhum direito a menos.” E o Sindicato vai continuar lutando para evitar a Reforma da Previdência, que vai retirar o sonhos da aposentadoria de milhares de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário