quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Transposição de servidores de Roraima para a carreira policial

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO DIVULGA A PRIMEIRA ATA DE TRANSPOSIÇÃO DE SERVIDORES PARA A CARREIRA POLICIAL

A 2ª Câmara de Julgamento da Comissão Especial dos Ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima, do Ministério do Planejamento, divulgou recentemente a primeira ata, que aprovou a transposição de sete servidores da Secretaria de Segurança Pública de Roraima para a carreira policial. Esta vitória da categoria foi a pauta da reunião que ocorreu no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) na tarde desta quarta-feira (30/08). No encontro, o presidente do Sindicato, José Carlos de Oliveira Gibim, e o sindicalista Antonio Pereira da Silva fizeram vários esclarecimentos sobre o andamento do referido processo.


O presidente do Sindsep Roraima afirmou que esse primeiro resultado é fruto de uma luta de mais de 20 anos. Na oportunidade ele lembrou que esse resultado contou com a articulação política de vários parlamentares federais, destacou a atuação da senadora Ângela Portela. Gibim parabenizou também o sindicalista Antonio Pereira da Silva, que tem feito frente à luta da categoria em defesa desse direito constitucional. 


Por sua vez, Antonio Pereira, mais conhecido como Pai Careca, destacou a atuação do Sindsep Roraima e da senadora Ângela Portela nessa luta vitoriosa em prol da transposição dos servidores do ex-Território de Roraima para os quadros da União. Ele acredita que muitos outros colegas serão beneficiados por esse processo e aguarda novas atas de deliberação da Câmara de Julgamento da Comissão Especial dos Ex-Territórios. 

SERVIDORES CONTEMPLADOS
Inicialmente a Câmara de Julgamento da Comissão Especial dos Ex-Territórios analisou 12 processos dos servidores de Roraima. Aprovou sete e indeferiu cinco candidatos à transposição à carreira policial, alegando falta de amparo legal. O presidente do Sindsep-RR adiantou que o sindicato, através de sua Assessoria Jurídica, vai tomar as devidas providências em defesa dos postulantes rejeitados. Gibim reafirmou que o sindicato vai continuar nessa luta a favor dos servidores da Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário