sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Entrevista do presidente do Sindsep-RR na Rádio Roraima



ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO SINDSEP-RR NA RÁDIO RORAIMA SOBRE O PACOTE DE MALDADE DO GOVERNO TEMER




“Temos uma posição contrária à adesão dos servidores federais ao PDV (Programa de Demissão Voluntária), proposto pelo Governo Temer, baseado na experiência que tivemos no passado, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso”. Síntese da posição do presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, sobre o PDV, durante a entrevista concedida ontem de manhã (17/08), na Rádio Roraima, no Programa do Benjamim Monteiro. 


Na oportunidade, Gibim falou também do pacote de medidas do atual governo, para enfrentar a crise fiscal, que ataca diretamente os direitos da classe trabalhadora, penalizando principalmente os servidores públicos do Poder Executivo, que sempre foram o bode expiatório dos governos anteriores, nos momentos de crise. 


Para o presidente do Sindsep, o governo não tem projeto político para “botar o país nos trilhos” e escolheu atacar os servidores, que é a parte mais vulnerável, congelando salários e retirando direitos, entre outros equívocos administrativos. Para Gibim, falta coerência e competência dos colarinhos brancos de Brasília. 


Ele comentou que o governo diz não ter dinheiro para honrar os acordos feitos com a categoria, mas derramou milhões de recursos em emendas parlamentares para fugir de um processo de investigação na Justiça. “Mas vai ter reação! Não vamos aceitar esses desmandos de braços cruzados!”, acrescentou. 


Gibim ainda questionou: “Cadê o projeto político do governo para combater a corrupção, da qual ele mesmo é suspeito de malversação do dinheiro público?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário