terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hoje vai pegar fogo na Funai/RR


Sugestão de Pauta:
Hoje vai pegar fogo na Funai...
(Esteja às 10 horas no prédio da Fundação)

Os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Boa Vista estão em greve desde o dia 4 de julho. Hoje, às 10 horas, os grevistas vão queimar seus contracheques em frente à sede do órgão. Esse ato simbólico é em repúdio a decisão do Governo Dilma de cortar o ponto dos servidores grevistas.
Segundo Edvânia Kehrle, do Comando de Greve dos Servidores da Funai, muitos servidores estão com os contracheques zerados e não vão receber nem um centavo referente ao mês de agosto. “O governo federal desrespeitou as normas e a legislação do Direito de Greve, mas nós vamos defender nossos direitos na Justiça”, acrescentou. Taí um dos motivos da revolta dos servidores da Funai.
O Informativo do Movimento Grevista, que será distribuído amanhã durante o ato de repúdio da categoria, registra que desde 2009 a Funai vem sendo desmontada e sucateada com a publicação do Decreto 7056/09.
Em Roraima os servidores reivindicam, entre outras coisas, o funcionamento da Coordenação Regional da Funai em Boa Vista em prédio que ofereça condições mínimas de trabalho para os servidores e para o atendimento da população.
Conforme avaliação do Comando de Greve, a Funai parou no tempo e atualmente o órgão funciona de forma precária, num prédio inadequado, apertado, muito aquém das suas necessidades reais.

Assessoria de Imprensa: 21/08/12
Edvânia Kehrle: 9112.6071

*Nota enviada a Grande Imprensa de Roraima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário