sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Negocia, Dilma" toma conta do Brasil

Acorda, Dilma! Negocia, Dilma!

Dia Nacional de Luta foi forte. Greve aumenta e a pressão do “Negocia, Dilma” toma conta do Brasil. Entidades vão ao STF contra substituição de grevistas                         
A unidade dos servidores federais tem tornado cada vez mais difícil para o governo ignorar as reivindicações urgentes do funcionalismo público. Nesta quinta-feira, a categoria deu mais uma mostra da força do movimento protagonizando outro forte Dia Nacional de Luta. Em todas as capitais do país houve manifestação de servidores, a maioria a quase dois meses em greve. O grito de “Negocia, Dilma” vem ganhando as ruas e cada vez mais adeptos.
Nos últimos dias novas categorias, como a dos policiais federais e fiscais agropecuários, decretaram paralisação de atividades. Caso o governo continue sem apresentar uma proposta capaz de atender ao conjunto do funciolalismo, a tendência é de que a greve geral – uma dos maiores da história de luta dos servidores - continue a crescer em todo o Brasil.
Ontem, além das marchas que levaram milhares de servidores às ruas em capitais como Rio de Janeiro, Aracaju, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Florianópolis, Salvador - para citar apenas algumas - servidores do Distrito Federal realizaram ato que marcou também a entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra o Decreto 7.777/12 que permite a subsituição de servidores grevistas (confira o link da ação em nosso site).
          LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário