terça-feira, 14 de agosto de 2012

Semana decisiva para os servidores federais

Nesta semana decisiva, os servidores públicos federais estarão mais unidos do que nunca.
Determinação e união, eis a solução. Deixa de enrolação; negocia, Dilma.
Com reuniões no Ministério do Planejamento, acampamento e marcha, servidores em greve entram em semana decisiva. 
A expectativa é de que governo apresente proposta que contemple conjunto do funcionalismo                           
     Os Servidores federais de mais de 30 categorias em greve em todo o Brasil entram na semana considerada decisiva na luta por propostas do governo que contemplem o conjunto do funcionalismo. Até sexta, 17, o Ministério do Planejamento deve realizar reuniões com os diversos setores em greve. A expectativa é de que os servidores finalmente tenham propostas oficiais que possam ser avaliadas na busca de um acordo que atenda as principais demandas da categoria.
     A Condsef já recebeu a confirmação de duas reuniões nesta terça, 14. A primeira acontece às 10 horas e tem como tema a Lei 12.277/10 que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior do Executivo (Estatístico, Engenheiro, Geólogo, Economista, Arquiteto). Desde então, os servidores lutam pela equiparação da tabela para os demais cargos de nível superior e mesmo percentual de reajuste para os níveis intermediário e auxiliar. Pelo menos 18 categorias da base da Condsef têm interesse direto nessa discussão.
     A segunda reunião está prevista para as 14 horas e vai tratar demandas dos servidores do Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Caravanas de todo o país já estão chegando a Brasília para a reedição do “Acampamento da Greve” que acompanha a semana decisiva de negociações. Na quarta, 15, a Esplanada dos Ministérios vai ser palco de mais uma grande marcha dos servidores em greve. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário