quinta-feira, 18 de maio de 2017

Luta por direitos individuais é lembrada no “Dia Nacional de Combate à Homofobia”

Luta por direitos individuais é lembrada no “Dia Nacional de Combate à Homofobia” 

 Em todo mundo combate ao preconceito ganha cada vez mais força. Mas a homofobia faz ainda muitas vítimas; no Brasil, uma a cada 28 horas.

A homofobia está em todos os lugares e inclusive pode ser identificada também no serviço público. Ontem, dia 17, “Dia Nacional de Combate à Homofobia” foi uma importante data para reflexão a respeito do quanto ainda precisamos avançar como sociedade para garantir que pessoas exerçam com liberdade e respeitos seus direitos individuais. 
Quando devia ser tratada de forma natural, a orientação sexual ainda motiva muito ódio e violência. Dados estimados apontam que no Brasil a cada 28 horas a homofobia faz uma nova vítima. Como ainda não é considerada crime e há, portanto, dificuldade no registro de denúncias, é possível que esses números sejam ainda mais alarmantes. 
A Condsef/Fenadsef repudia de forma veemente atos de violência e intolerância. Para trazer reflexões sobre o que ainda precisamos combater, a ISP (Internacional de Serviços Públicos), da qual a Condsef/Fenadsef é filiada, divulgou texto que pode ser lido a seguir. 

Leia mais:  http://www.condsef.org.br/inicial/7566-2017-05-17-22-06-53

Nenhum comentário:

Postar um comentário