quinta-feira, 25 de maio de 2017

O vandalismo registrado no "Ocupa Brasília" não foi coisa de servidor público

O VANDALISMO REGISTRADO NO “OCUPA BRASÍLIA” 
NÃO FOI COISA DE SERVIDOR PÚBLICO
 
José Vilela, jornalista e escritor
Depois de quase 12 anos trabalhando como Assessor de Imprensa no Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima, participando de reuniões e divulgando a luta contínua dos servidores públicos federais em defesa dos seus direitos e pela preservação dos direitos adquiridos pela categoria, afirmo categoricamente, sem medo de errar: “O vandalismo registrado no “Ocupa Brasília” não foi coisa de servidor público!”

A Marcha organizada pelas Centrais Sindicais, com apoio da base dos servidores públicos sindicalizados, oriundos de todos os estados brasileiros, tinha como objetivo principal protestar contra o andamento da tramitação das Reformas da Previdência e Trabalhista no Congresso Nacional. E, ao mesmo tempo, exigir que a Câmara Federal dê andamento nos pedidos de impeachment do presidente da República, Michel Temer, suspeito de envolvimento em escândalo político.

Por outro lado, o vandalismo praticado pelo “Grupo de Encapuzados”, mais parecia uma ação paramilitar, executada por guerrilheiros mercenários do Estado Islâmico, ou partidários do neonazismo, considerando sua agilidade, sua virulência na destruição, sua violência no confronto com a polícia e, finalmente, sua destreza de relâmpago para sair de cena e se escafeder para o buraco de onde saiu. “Isso não é dote nem estratégia de luta de servidor público.”

Os servidores públicos federais, estaduais e municipais, com seus movimentos grevistas e de luta por um serviço público de qualidade para a população, tem dado um exemplo de cidadania para todos nós. Mas é bom ressaltar, que sem seus sindicatos eles seriam cardumes de peixe em lagoas sem água. O governo não dá nada de mão-beijada, tudo tem que ser conquistado mediante negociações infindáveis, que culminam com greves como última solução para a classe trabalhadora.

A sociedade brasileira tem que entender que o sucateamento do serviço público não é culpa dos servidores públicos, é obra da corrupção e da má administração pública, entregue nas mãos de paraquedistas comissionados, indicados por políticos de índole duvidosa, para pavimentar suas carreiras políticas com o chapéu alheio. A Operação Lava Jato vem mostrando isso e só poderemos mudar essa realidade com o povo na rua, unido num único propósito: lutar por um país melhor para todos, com direito a uma aposentadoria justa!

Termino minha mensagem, que ninguém vai ler, com a boca cheia de gritos: Viva o sindicalismo! Viva os servidores públicos! Viva a classe trabalhadora! Viva o país do verde-amarelo! Viva eu, viva você e viva nós! Afinal, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário