quinta-feira, 25 de maio de 2017

Nota da Condsef/Fenadsef sobre a Marcha em Brasília

NOTA DA CONSEF/FENADSEF SOBRE A MARCHA

Viva a histórica marcha de 200 mil em Brasília dia 24.05!
 
 Abaixo as provocações, depredações e a repressão: a luta continua para derrotar as contrarreformas trabalhista e da previdência

A Condsef/Fenadsef saúda a vitoriosa marcha dos 200 mil convocada em unidade pela CUT e todas as demais centrais sindicais do país.
Um grito uníssono tomou conta da Esplanada dos Ministérios estendendo-se do Congresso Nacional até o estádio Mané Garrincha, distante vários quilômetros: FORA TEMER, DIRETAS JÁ! Fora as contrarreformas da previdência e trabalhista.
Com sua Marcha de 200 mil, os trabalhadores do campo e da cidade, entre eles milhares de servidores públicos federais da base da Condsef/Fenadsef, encurralaram o ilegítimo governo Temer e abriram caminho para uma nova Greve Geral cuja data as centrais sindicais já começam a discutir.
Em meio à Marcha pacífica, agentes provocadores depredaram cinco Ministérios sob o olhar complacente da polícia do DF.
Suportando a repressão e sem se intimidar, a Marcha se reagrupou para ouvir as intervenções das lideranças.
A Condsef/Fenadsef repudia com veemência a destruição do patrimônio público realizada por provocadores estranhos à manifestação e que tinha como único objetivo fornecer o pretexto para o governo golpista pedir a intervenção das Forças Armadas no DF.
Os servidores federais não se intimidarão. Continuaremos defendendo o serviço público, o patrimônio nacional dilapidado pelos golpistas.
Desejamos que os servidores federais e demais trabalhadores retornem a seus estados em segurança para continuarmos organizando a luta até derrotar o governo golpista.
Fora Temer, Nenhum direito a menos!
Diretas Já!
Retirada das contrarreformas da Previdência e Trabalhista!

Brasília, 24 de maio de 2017
DIRETORIA DA CONDSEF/FENADSEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário