quinta-feira, 25 de maio de 2017

Presidente do Sindsep Roraima fala sobre a Marcha em Brasília

 NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MARCHA EM BRASÍLIA

Presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim

 Eu tenho 28 anos de militância no movimento sindical, e em todo esse tempo, primeiro como participante, e agora como liderança, em nenhum momento, de todas as manifestações, paralisações, greves, nunca tratamos de ações do tipo como essas que aconteceram em Brasília no dia de ontem (24/05).
Pelas imagens divulgadas, o que se viu foram pessoas mascaradas, vestidas de preto.
Ouvindo o noticiário hoje pela manhã, o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal falou em entrevista na Rádio Nacional que tinha conhecimento de que haveria infiltrados na manifestação, já um dia antes do Ocupa Brasília.


Nunca chamei Assembleia da minha categoria para planejar ações desse tipo.
Nunca discutimos isso no âmbito das nossas entidades nacionais – CUT e Condsef/Fenadsef.
Pelas características do pessoal que aparece depredando o patrimônio público, nós do serviço público federal, em sua maioria, na casa dos 50 para 60 anos, não temos o vigor físico de implementar ações, como visto nas imagens, em que os envolvidos aparecem correndo/fugindo de policiais.

Por tudo isso, repudiamos qualquer insinuação de que nós somos baderneiros e vagabundos.
Não dá para aceitar que pessoas, inclusive do movimento, engrosse o coro da grande mídia conservadora, aliada do capital, que ataca os trabalhadores, quando apoia as reformas em curso no Congresso Nacional, de retirada de direitos.

Boa Vista, 25 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário