terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mobilização dos servidores do Ministério da Saúde


A TENDA DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Os servidores do Ministério da Saúde em Roraima, que entraram em greve na sexta-feira (14/08) e participaram do Ato Público Unificado realizado naquele dia, armaram sua barraca de protesto ao lado da sede do órgão na av. Santos Dumont.
Segundo o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, que é do Comando de Greve, nesta quarta-feira a tenda dos grevistas do MS receberá o reforço dos servidores da Funasa, que acompanharão a greve nacional em defesa das reivindicações dos servidores do Executivo Federal.
Ressaltamos que os servidores do MS também rejeitam o reajuste salarial de 21,3% proposto pelo governo federal, parcelado em 4 anos. E, como conjunto dos servidores do Executivo, eles defendem incorporação das gratificações no salário base, isonomia salarial entre ativos e aposentados, concurso público, entre outras reivindicações.
Parabéns, servidores do Ministério da Saúde, pela coragem em enfrentarem uma greve em defesa da categoria.



MERECEMOS E EXIGIMOS RESPEITO
Hoje pela manhã (18/08), na tenda dos servidores grevistas do Ministério da Saúde, o sindicalista José Carlos de Oliveira Gibim parabenizou seus colegas pelas adesão à greve nacional dos servidores do Executivo Federal.
Ele lamentou que o governo use a crise nacional para sonegar os direitos dos servidores do Poder Executivo. E disparou: "Nós sempre pagamos a conta... Os servidores dos Poderes Judiciário e Legislativo tem salários e benefícios em valores bem maiores e nós ficamos com o farelo do bolo..."
Atualmente, em Roraima, tem servidores de vários órgãos federais em greve: Universidade Federal, INSS, Saúde Indígena, Samp, PFN. Aqui, como em todo território nacional, a mobilização dos federais continua em ritmo acelerado.
Podemos dizer que o descontentamento e a indignação dos servidores públicos contagiam a população brasileira. Como disse Gibim: "Merecemos e exigimos respeito!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário