quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Servidores continuam esperando uma resposta alternativa do governo federal ao pálido índice de 21,3% em 4 anos

Servidores esperam até o final da semana uma proposta alternativa do governo federal ao índice de 21,3% em 4 anos

A Condsef aguarda para essa semana uma resposta da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento alternativa ao índice de 21,3% dividido em quatro anos, já rejeitado pela categoria. O governo cristalizou a aceitação desta proposta ao avanço de outros itens que interessam a categoria como a discussão de reajuste de benefícios (auxílio-alimentação, creche, plano de saúde) e debate sobre novas regras que considerem a média de pontos de gratificação para fins de aposentadoria. 

Num cenário de incertezas, diversas categorias seguem ampliando um processo de paralisação de atividades já registrado em pelo menos quinze estados (AC, AP, CE, MG, MT, PA, PR, RJ, RN, RO, RR, SC, SE, TO e SP). Hoje, servidores do Incra no Distrito Federal aprovaram adesão ao movimento e fortalecem esse processo de mobilização para cobrar do governo o fim do impasse instalado nesse processo de negociações. 

Atos e manifestações também acontecem em diversos estados. A movimentação dos esforços da categoria também pode ser acompanhada na página da Condsef no Facebook.

Leia mais: www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário