segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Servidores da Saúde Indígena entram em greve em Roraima



Servidores da Saúde Indígena entram em greve

Nesta segunda-feira (10/08)os servidores públicos federais inauguraram mais uma greve em Boa Vista. Dessa vez quem entrou em greve foram os servidores da Saúde Indígena lotados no Dsei-Yanomami, Dsei-Leste e Casai (Casa do Índio). A decisão de deflagrar a greve ocorreu na assembleia da categoria realizada no dia 4 de agosto. Eles defendem a contraproposta de reajuste de 21,3% parcelado em duas vezes e não em 4 anos como o governo propõe.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), José Carlos de Oliveira Gibim, que está acompanhando o movimento grevista que começou nesta segunda-feira e deve se estender por tempo indeterminado, reforçou o argumento de que o governo não concede direito nenhum a classe trabalhadora sem luta e pressão dos servidores.
Os servidores da Saúde Indígena estão concentrados em frente o Dsei-Yanomami, onde protestam contra o silêncio do governo federal e informam a população sobre os reais motivos da greve, mediante a distribuição de panfletos e seus gritos de guerra no microfone do carro de som.
Servidora Rosiclei Alencar, do Comando de Greve
Presidente da Sesai ignora reivindicações dos servidores
Pipocam greve dos servidores públicos federais por todo Brasil. Os servidores do Executivo Federal não aceitam a proposta de reajuste salarial de 21,3% em 4 anos. Para eles isso é esmola. Em Boa Vista os os servidores do INSS já estão em greve. Os servidores da Universidade Federal de Roraima também. Agora quem aderiu à greve nacional foram os servidores da Saúde Indígena.
Segundo a servidora Rosiclei Alencar, do Comando de Greve, os servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena estão sem nenhuma perspectiva de reajuste salarial ou de gratificação, porque a Sesai está completamente desestruturada. “O presidente da Sesai tem ignorado as promessas feitas quando foi criada a Secretaria assim como nossas atuais reivindicações”, comentou.
Parabéns aos servidores grevistas por lutarem pelos seus direitos. Isso é um exemplo de cidadania que deve ser seguido, pois a história tem mostrado que sem luta não há vitórias e nem conquistas duradouras. O Sindsep Roraima apoia a todos esses movimentos de paralisação em defesa de um Brasil mais justo e democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário