quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Servidores federais promovem Ato Público Unificado




Ato Público Unificado dos Servidores Federais em Greve

Estouram greves no serviço público federal em todo Brasil. Os servidores dos órgãos federais em Roraima acompanham essa insatisfação nacional com o descaso do governo federal no trato com as reivindicações da categoria. Tanto é que nesta sexta-feira o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) estará promovendo um Ato Público Unificado dos Servidores Federais em Greve. Atualmente já existem vários órgãos paralisados como é o caso do INSS, Saúde Indígena, Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (Samp), Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN) e Ministério da Saúde. A manifestação pública vai contar com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RR).
Segundo o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, o objetivo do Ato Público Unificado é tornar público que a greve dos servidores públicos federais não é apenas por questão de salário, mas também por melhores condições de trabalho. Gibim ressaltou que o mau atendimento no serviço público está diretamente relacionado com o fato de o governo estar fazendo pouco investimento na estrutura física dos órgãos, o que acaba propiciando um serviço deficitário, deficiente e ineficiente. “Nós lutamos contra isso e também contra a desvalorização dos servidores”, acrescentou.
O Ato Público Unificado vai ocorrer na Praça do Centro Cívico, no centro de Boa Vista, em frente à Agência dos Correios, a partir das 9 horas. Na manifestação o Sindicato estará distribuindo panfletos, expondo faixas, cartazes e com o serviço de carro de som os servidores grevistas estarão informando à população sobre os motivos da greve e sobre suas reivindicações. Além de rejeitar o reajuste de 21,3%, parcelado em quatro anos, os grevistas exigem um reajuste salarial acima da inflação; incorporação das gratificações; paridade salarial entre ativos e aposentados; concursos públicos para reposição do quadro de servidores; e melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário