sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Incerteza faz crescer paralisações no Executivo Federal

(Foto: Jane Franco / Sindsep-DF)
Incerteza faz crescer paralisações no Executivo Federal

Ao longo dessa semana a Condsef participou de inúmeras reuniões que debateriam reivindicações específicas de setores de sua base. Acompanhada de representantes de categorias, entre elas, Imprensa Nacional, INPI, Dnit, FNDE/Inep, Pecfaz, Tecnologia Militar, Incra, HFA, Arquivo Nacional, IEC/CNP, Area Ambiental, Funai, Abin, Cultura, além de AGU e reintegrados, a Condsef participou de todos esses encontros onde o discurso do governo se repetiu. A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento reafirmou aos setores a proposta do governo já rejeitada pela maioria dos servidores que prevê um índice de 21,3% divido em 4 anos. 

O secretário, Sérgio Mendonça, reforçou que não estava autorizado a negociar nenhuma proposta específica, incluindo a reestruturação de carreiras. Disse que na próxima semana espera ter uma resposta sobre se é possível uma proposta alternativa ao que já foi apresentado. Os relatos de todas as reuniões que a Condsef participou essa semana podem ser vistos na íntegra clicando aqui

Com a manutenção das incertezas, a paralisação de atividades de servidores cresceu essa semana em todo o Brasil e tende a continuar caso o governo insista em manter proposta já rejeitada. Confira aqui como está o quadro de greves e mobilizações nos estados. 

Leia mais: www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário