sábado, 15 de agosto de 2015

Boa Vista: milhares de pessoas participaram do Ato Público Unificado


Servidores Públicos Federais promovem Ato Público Unificado no dia 14 de agosto, no Centro da Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. Milhares de servidores estaduais e federais estiveram presentes no evento.

ATO PÚBLICO UNIFICADO 1
Milhares de servidores públicos estaduais e federais ocuparam a Praça do Centro Cívico no coração da capital roraimense. 
A tônica dos protestos era uma só: descaso dos governantes em dialogar como os servidores públicos.
Os servidores federais dividiram o microfone com os servidores estaduais e a luta de cada categoria se tornou a luta de todos.
Viva a democracia! Viva a cidadania! Viva os servidores públicos federais! Viva os servidores públicos estaduais!

ATO PÚBLICO UNIFICADO 2
Na sua fala o vice-presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim, parabenizou o movimento grevista dos professores da rede estadual de ensino e falou sobre os motivos que empurraram os servidores públicos federais à greve em vários órgãos públicos federais. 
Diversas lideranças sindicais dos Comandos de Greve fizeram uso da palavra em defesa do serviço público e dos direitos e valorização dos servidores.
Foi um ato público de cidadania de dimensão inusitada.

ATO PÚBLICO UNIFICADO 3
Os servidores públicos federais do INSS estiveram presentes no Ato Público com uma grande delegação de grevistas. Eles, como os demais servidores, esperam que o governo federal abra diálogo para uma negociação justa para a categoria. Como foi dito várias vezes nos discursos dos participantes "a saúde e a educação estão na UTI" e requerem tratamento adequado e urgente. Chega de maquiar a realidade! Chega de protelação! A hora é agora!

ATO PÚBLICO UNIFICADO 4
A diretora de Finanças do Sindsep Roraima, Maria das Graças Cezário D'Ávila, e Rosiclei Alencar, do Comando de Greve da Saúde Indígena, participaram ativamente do Ato Público na Praça do Centro Cívico. Na sua fala, Rosiclei pediu que os governantes dessem mais atenção à saúde e à educação indígena que, segundo ela, está doente e agoniza na UTI.
Realmente, todos sabemos dos problemas pertinentes à saúde e à educação por falta de investimentos no setor e falta de valorização de seus profissionais. Até quando, Brasil?

ATO PÚBLICO UNIFICADO 5
A Diretoria do Sindsep Roraima agradece a grande imprensa pela cobertura jornalística do Ato Público Unificado realizado nesta sexta-feira, 14 de agosto, na centro de Boa Vista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário