segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ato Público Unificado foi movimentado


NO CENTRO CÍVICO
Servidores em greve realizam protesto
      Os servidores públicos federais que aderiram à greve nacional realizam hoje um ato unificado, na Praça do Centro Cívico, a partir das 8h. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, o protesto é contra o “descaso do governo em negociar”.
      Conforme Rosas, está confirmada a participação dos professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFERR), professores e técnicos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), além de servidores do Incra, do IBGE, da Funai e da Eletrobras.
      Na avaliação de Gilberto Rosas, o governo vem ignorando as reivindicações dos servidores e essa atitude já levou 26 categorias a decretar greve por tempo indeterminado em todo o Brasil. Exemplificou que aproximadamente 15 mil servidores fizeram uma marcha em Brasília, na última quarta-feira, entre a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto, de onde seguiram para o Ministério do Planejamento para cobrar a apresentação de propostas para as demandas mais urgentes da cada categoria. Contudo, diante do silêncio do governo federal, os servidores estão se organizando para endurecer e fortalecer o movimento grevista.
     Segundo o presidente do STIURR, no Estado de Roraima a falta de diálogo do governo Anchieta Júnior está tomando o mesmo caminho. Na última quinta-feira, os servidores da Codesaima, Caerr e Cerr também decretaram greve por tempo indeterminado. Para o Comando de Greve dos servidores, a solução para por fim a esses confrontos, que são prejudiciais a todos, é a criação de uma data-base para negociar com os servidores públicos.
     No Ato Público Unificado os servidores grevistas vão distribuir uma Carta Aberta à Sociedade relatando as principais reivindicações de cada categoria. “Inclusive estamos pedindo a compreensão e o apoio da população nessa luta que não é só dos servidores, mas de todos os cidadãos”, concluiu Rosas.  
    Fonte: Folha de Boa Vista    /    Data: 23/07/2012  

Presidente do Sindsep-RR (no microfone) em companhia de vários outros presidentes de Sindicatos que também fizeram uso da palavra, em frente a Assembléia Legislativo, para falar do porquê da greve dos servidores

No Ato Público Unificado houve panfletagem, ostentação de faixas dos Sindicatos, apitaço e muita movimentação dos servidores públicos federais e estaduais

No final da manhã, os servidores grevistas fizeram uma passeata em volta da Praça do Centro Cívico

Foto das lideranças grevistas com a participação ativa dos cutistas
 Obseração: 
Amanhã estaremos postando mais fotos da manifestação pacífica dos servidores públicos que contou com a participação de servidores da base do Sindsep-RR (Funai e IBGE), da Sesduf/RR (docentes da Universidade Federal de Roraima), do Sintaufrr (técnicos admistrativos da UFRR), do STIURR (servidores da Eletrobras, CERR, CAER e Codesaima), e do Sinasefe/RR (professores e técnicos administrativos do IFRR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário