quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nota do Sindsep-RR: Não assinem a Declaração da SAMF


Divulgamos abaixo a Nota do Sindsep-RR publicado hoje, na primeira página do jornal Folha de Boa Vista, que é de interesse dos servidores públicos do quadro em extinção do ex-Território Federal de Roraima. 

SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS:
NÃO ASSINEM A DECLARAÇÃO DA SAMF

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), em consulta a sua Assessoria Jurídica, alerta os servidores públicos do quadro do extinto Território Federal quanto a uma declaração que o Ministério da Fazenda, através de sua Superintendência em Roraima (SAMF), está convocando os servidores para assinarem, proibindo-os de ajuizar ação judicial pleiteando os valores passivos de Progressão Funcional.
Atenção Servidores: Tal declaração não deve ser assinada, pois é ilegal e inconstitucional restringir ou proibir qualquer cidadão de acessar a Justiça. O acesso ao Poder Judiciário é sempre uma garantia e jamais um abuso. Garantia fundamental. Conclamamos a todos os servidores para recusar e repudiar tal abuso. O Sindicato já está acionando o Ministério Público Federal por essa atitude do Ministério do Planejamento.
Qualquer dúvida, procure orientação no Sindsep-RR.

GILBERTO ROSAS
Presidente do Sindsep-RR

Boa Vista (RR), 25/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário