segunda-feira, 2 de julho de 2012

Servidores da Funai/RR deliberam greve por tempo indeterminado

     Em assembleia realizada hoje, às 9 horas da manhã, numa sala na sede da Funai, os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai/RR) deliberaram pela greve por tempo indeterminado. O objetivo é juntar forças com a greve nacional em defesa da pauta de reivindicações da categoria, que tem sido ignorada pelos colarinhos brancos do Governo Federal.
     O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, participou da assembleia dos servidores, fez esclarecimento sobre o procedimento legal da greve e parabenizou os servidores pela iniciativa em buscar melhorias para a categoria. E prometeu apoio a movimento paredista.
     As principais reivindicações da categoria em nível nacional são: definição do Plano de Carreira dos Servidores com a incorporação das gratificações no salário base; definição da data-base para reajuste salarial da categoria, entre outras.
     A assembleia dos servidores da Funai, que deveria acontecer no auditório do órgão e por motivo maior foi transferida para a Sala da FPEYY, foi articulada pela Comissão composta por Edvania Kehrle (Semat), Júlia Dantas (FPEYY) e João Batista da Silva (Nulog/Sindsep-RR).
    A seguir divulgamos algumas fotos do encontro dos servidores:
Edvania Kehrle, da Comissão Organizadora da Assembleia da Funai, e Gilberto Rosas , presidente do Sindsep-RR


O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, parabenizou os servidores pela  greve em defesa dos seus direitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário