sexta-feira, 27 de julho de 2012

Condsef: governo prefere retaliar, em vez de negociar


Sem proposta, governo prefere retaliar direito dos servidores à greve. Categoria deve resistir                 
Sem apresentar qualquer proposta para a maioria dos servidores do Executivo, o Governo Federal tem preferido a retaliação como forma de acabar com uma greve legítima e forte de mais de 26 categorias em 25 estados e no Distrito Federal. Mesmo derrotado no DF por uma liminar (veja em nosso site) conseguida pelo Sindsep-DF, entidade filiada a Condsef, que garante aos servidores exercer o direito de greve sem que tenham seus pontos cortados, o governo já acionou a AGU para tentar derrubar a decisão judicial.
     Além disso, a presidenta Dilma Rousseff publicou o Decreto 7.777/12 (veja em nosso site) que para a Condsef é inconstitucional e permite a substituição de servidores grevistas. Hoje o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também publicou uma Portaria (veja em nosso site) para substituir grevistas em areas como Anvisa, ANS, Funasa, Fiocruz, hospitais e outros setores onde servidores lutam por reivindicações urgentes que visam também um melhor atendimento à população.
     Essas desesperadas tentativas do governo em frear um movimento legítimo de greve ferem diretamente o direito dos trabalhadores e não podem ser toleradas em uma sociedade democrática de direito. A categoria deve resistir a todos esses ataques e não pode permitir que ameaças sejam o fio condutor de um processo negocial que deve buscar o consenso e não gerar mais conflitos. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário