quinta-feira, 12 de julho de 2012

Servidores do IBGE/RR fazem paralisação de um dia

     
Comando de Greve dos servidores do IBGE, UE-Roraima
     Hoje, 12 de julho, quebrando uma tradição de décadas de comodismo, parte dos servidores da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, da Unidade Estadual do IBGE/RR, fazem paralisação de um dia em apoio a greve geral deflagrada por tempo indeterminado em outros 18 estados brasileiros. O Sindsep-RR aplaude a iniciativa desses jovens desbravadores!
     Segundo o Comando de Greve dos servidores do IBGE em Roraima, de 2010 a 2012 o Brasil contabilizou uma inflação acumulada de 14,74%, aconteceu um crescimento de 11% na riqueza produzida pelo país, o salário mínimo registrou um reajuste de 27,1%, enquanto os servidores do Instituto tiveram 0 % (zero por cento) de reajuste salarial.
Servidores do IBGE paralisam em apoio a greve nacional 
    Os servidores grevistas estiveram distribuindo dois panfletos na porta do órgão informando à população sobre o motivo da paralisação e alertando sobre a importância da Missão do IBGE.
    Eis o conteúdo de um dos panfletos, que fala sobre a missão do referido órgão público:
    "Retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da cidadania".
     Sendo assim, o IBGE é responsável pela produção de dados imprescindíveis às Políticas Públicas em âmbito nacional, como os reajustes do salário mínimo, combate a inflação, distribuição de renda, dentre outras.
     Tais dados são gerados a partir de diversas pesquisas, tais como o Censo decenal, a PNAD - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, POF - Pesquisa de Orçamento Familiar.
     
      Realmente, o Sindsep-RR concorda que é muito importante o trabalho realizado pelos servidores do IBGE e parabenizou os servidores grevistas pela iniciativa em defesa de seus direitos constitucionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário