quinta-feira, 5 de julho de 2012

Presidente do Sindsep-RR dá palestra para servidores grevistas da UFRR

Presidente do SINTAUF/RR, Edney Veras dos Santos e presidente do SINDSEP-RR, Gilberto Rosas
     O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, deu uma palestra hoje pela manhã para os técnicos administrativos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) em greve por tempo indeterminado desde o dia 25 de junho do corrente ano. No encontro com os servidores grevistas, Gilberto falou sobre o nascimento do Sindicato em 1993 e a atuação do Sindsep-RR em defesa dos servidores públicos federais em conjunto com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). E ele concluiu: "O governo não dá nada de graça para o servidor; toda conquista é fruto de muita luta e mobilização". 
   Gilberto Rosas foi até a UFRR a convite do presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFRR (SINTAUF/RR), Edney Veras dos Santos. A iniciativa faz parte das atividades programadas pelo Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da UFRR para manter os servidores mobilizados no local de trabalho.
     Além da programação de palestras, o Comando de Greve tem elaborado semanalmente informativo sobre o andamento do movimento grevista, que amanhã, dia 6 de julho, às 16 horas, vai fazer uma concentração na Praça das Águas, no centro de Boa Vista (RR), em prol da paralisação nacional dos servidores federais. O servidores grevistas da Funai e da Embrapa também foram convidados para gritarem juntos pelos seus direitos.
    Observação: Amanhã, dia 6 de julho, o Sindsep-RR estará publicando uma nota no jornal Folha de Boa Vista hipotecando apoio à greve dos Professores e Técnicos Administativos da UFRR.

Os Técnicos Administrativos da UFRR estão organizados e conscientes da importância da luta sindical


Os servidores da UFRR (professores e técnicos administrativos) estão em greve em prol da melhoria do Ensino Superior e merece o respeito e o apoio dos estudantes universitários e da sociedade roraimense


Nenhum comentário:

Postar um comentário