terça-feira, 31 de julho de 2012

Servidores promovem carreata em Roraima


Matéria encaminhada para a Grande Imprensa de Roraima 

DIA NACIONAL DE LUTA:
Servidores públicos federais fazem carreata pela cidade

Nesta terça-feira os servidores públicos federais em greve farão uma carreata pela cidade saindo às 8 horas da manhã da frente do IBGE, no centro de Boa Vista, com passagem pela Funai, Incra, IFRR e Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde encerram o protesto. Essa manifestação pública faz parte do Dia Nacional de Luta que será realizado em todo Brasil em protesto ao Governo Dilma pela falta de propostas para atender às reivindicações dos servidores em greve.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, voltou a declarar que os servidores querem negociar, mas o governo empurra os trabalhadores para a greve, porque não abre canal de negociação para atender às reivindicações. “O governo precisa criar uma data-base para negociar com os servidores e dialogar como gente adulta para evitar a greve”, comentou.
Segundo Gilberto Rosas, atualmente existe 26 categorias em greve por tempo indeterminado em todo Brasil e diante do silêncio do governo federal os servidores estão se organizando para fortalecer o movimento grevista. Ele voltou a pedir a compreensão da população pela luta dos servidores em defesa de seus direitos, que refletirá na melhoria da qualidade do serviço público.
Participam hoje da carreata os servidores da base do Sindsep-RR (Funai, Incra e IBGE), da Sesduf/RR (docentes da Universidade Federal de Roraima), do Sintaufrr (técnicos admistrativos da UFRR) e do Sinasefe/RR (professores e técnicos administrativos do IFRR) com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O presidente do Sindsep-RR chama os servidores grevistas para participarem em massa da carreata e pede que a sociedade roraimense reflita sobre esse momento difícil para os servidores públicos, que também são pessoas dignas da sociedade. “Só queremos defender nossos direitos garantidos na Constituição Federal”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário