quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Audiência Pública em defesa das mulheres lota Auditório da Universidade Federal de Roraima

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DAS MULHERES LOTA AUDITÓRIO DA UFRR

Na tarde desta quinta-feira ensolarada (21/09), mulheres de todas as classes sociais, credos e orientação sexual, lotaram o Auditório do Pronat/UFRR para participarem da Audiência Pública em Defesa das Mulheres Roraimenses. Segundo o Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur) e a Comissão de Mulher Advogada da OAB, a audiência foi promovida para discutir a violência contra a mulher em Roraima, que está entre os estados brasileiros com os maiores índices de violência e assassinato de mulheres.
O encontro ocorreu sob a coordenação de Antonia Pedrosa (Numur) e Mary Magalhães (OAB). Os principais temas debatidos na audiência foram: A violência contra as mulheres no Brasil; Feminismos e violência de gênero; Políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres e a aplicabilidade da legislação brasileira; As vozes das mulheres em situação de violência em Roraima.
Para concluir podemos dizer que as mulheres roraimenses, na tarde deste dia 21 de setembro (Dia da Árvore), deram um exemplo respeitável de democracia e cidadania, que vai ficar na história. E elas deixaram um recado retumbante: “Por mim, por nós, por todas as mulheres: mexeu com uma, mexeu com todas.” O Sindsep Roraima estava lá e só tem uma coisa a dizer sobre o que viu e ouviu: “Parabéns, mulheres! Estamos juntos nessa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário