terça-feira, 12 de setembro de 2017

Rodada de reuniões continua no Ministério da Agricultura

RODADA DE REUNIÕES CONTINUA NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim
Na tarde desta segunda-feira (11/09), o presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, realizou reunião com os servidores federais do Mapa (Ministério da Agricultura). No final do encontro Gibim lembrou aos servidores que o Sindicato não é o prédio da entidade, situado na rua Coronel Mota, com as pessoas que trabalham lá. “O Sindicato somos todos nós, servidores públicos federais. A força do Sindicato está na articulação e mobilização da categoria em defesa de seus direitos.”


A pauta foi a mesma das outras reuniões feitas com os servidores federais do interior e da Capital: EC 95/2016, que congela investimentos públicos por 20 anos; Medida Provisória 792/2017, que propõe o PDV (Programa de Demissão Voluntária); aumento da alíquota do PSS de 11% para 14%; adiamento dos reajustes de 2018/2019; PEC 287/2016, a PEC da Reforma da Previdência; indicativo de greve para 2ª quinzena de setembro/2017, entre outros assuntos. 


José Carlos Gibim enfatizou também que as reformas do atual governo federal propõe o fim dos concursos públicos, a terceirização desses serviços, o que promoverá a precarização dos serviços essenciais à população. “Temer está fazendo um desmonte do serviço público e entregando as instituições públicas para a iniciativa privada. E o pior é que tem o aval de grande parte da classe política, composta de empresários famintos por facilidades,” acrescentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário